domingo, 27 de março de 2011

quem eu sou

  


   Eu sou muiitooo feliz!! Sou cadeirante e manuseio o computador com Track-Bool,  mouse adaptado. Explicando, os mouses antigos era uma bola ótica para movimentar  a seta do computador.

    Era cliente do Sarah Brasília-DF e hoje sou acompanhado no Sarah Macapá-AP. Primeiro mouse de tecla única foi adaptado para o meu pé esquerdo e tinha um programa no computador que se chama PCA, que faz movimentar a seta. Comecei estudar em 2003 aos 13 anos de idade, começou  uma vida para mim.
Passou dois anos, troquei a tecla única (por de 4 pontas) e ficou mais fácil de manusear computador. Mais tarde, de novo, troquei de mouse. Se chama Track-bool e estou até hoje. É adaptado para o meu queixo, têm duas partes que fica de ambas das minhas bochechas. Aí faço tudo.
Tenho Orkut, Msn, vocês podem até não acreditar, mas tenho Flight Simulator X, um Simulador vôo. Piloto com o pé esquerdo, o teclado do computador fica numa plataforma adaptado, na cadeira.  Vocês já tem uma idéia de eu vou ser?

sexta-feira, 25 de março de 2011

Saibam um pouco de mim e de Macapá-AP cidade a onde moro



     Quase todo mundo me pergunta, você tem uma namorada? Digo que ainda não, mas só Deus sabe, tenho 21 anos e ainda não beijei na boca.... Mas tudo tem o seu tempo... Não sei também se Deus quer que eu namore durante ou depois do estudo.
          Uma coisa eu não quero nessa vida, de ter filhos. Sabe por que??! Porque quero viajar e muito, sem ter filhos, dá pra fazer muita coisa, só que é claro, pra isso acontecer tem que estudar e muito, porque nada fácil cai do céu. Se Deus quiser eu vou ser aviador.
    Eu acho aqui em Macapá, é muito chato e principalmente o mês de julho, é só tédio, vocês sabem o que é um tédio? Aqui não tem lugar diferente pra ir, o shoping daqui é um cubículo, só vou pra assistir filme no cinema ou os meus amigos me convidam pra ir pro shoping e olha lá! O governador daqui precisa reparar esse problema. Se ele pensar bem, mudaria o mês das bandas de músicas e a Expofeira pra o mês de Julho, aí, eu não iria ficar com tédio.
   Quase sempre vou pra Brasília em dezembro, quem me leva é o meu pai e quem nos recebe é a minha tia Rita e meu tio Rogério, lá não para, quem já foi para lá, não quer mais parar passear pelo menos eu acho. Eu, meu pai e o meu tio nós sempre vamos ver os aviões, mas não no aeroporto, tem dois locais sendo que um não entra mais, porque é restrita. Quando as pessoas iriam pra lá, eles faziam coisas que até eu desconheço.... Que até Deus  dúvida. No outro dia, nós víamos caminhas e garrafas de bebida.
   Agora com a nova pista, o meu tio descobriu um caminho pra essa pista. Mas não ficou muito legal, porque é só para pouso. Gostava quando era tudo junto pousos e decolagens, mas eu gosto mais do pouso. Quando o avião está feriando e os reversos das turbinas é acionados fazem um barulhão parece que o avião não vai parar. srsrsrsrsrsrsrsrsrssrs..........
   Meu tio leva um radio que capta as freqüências da torre, o Cindacta 1 de Brasília e entre outros, que se comunica com os aviões é multo legal e nós passamos horas lá, desde  5:30 até 8h ou mais. Era muito bacana quando tinha a Vasp hoje é falida, nós gostávamos de ver e de ouvir o avião decolando, porque alguns segundos após de iniciar o procedimento, dava uns estalos parece pipoca quando está na panela, era engraçado.
   A minha tia e o meu tio, nos levaram pra pousada do Rio Quente que fica no interior de Goiás, lá tem Hot Park, tem também os lugares de descanso, só de dentro da piscina e entre outros. Nós a noite, ficamos nessa piscina de descanso e saímos de madrugada muito legal... De dia, nós passeamos no Park e as horas passam rápido, nós  nem liga para a hora. Eu levo as bóias de braço e fico mais livre pra nadar.