Os trabalhadores que já tem trabalhos fixos estão sendo invalidados por atualização das empresas insuficientes formação que requer. A consequência eles contratam os jovens que tem a qualificação atual para exercer. Vários motivos: velhice, acidente como exemplo, invalidez. Esse modo existe empresas que tem esses funcionários que são consideradas jovens. Considerando com a renovação, botando funcionários jovens e melhorando a produção do dia trabalhado.
Avaliação que é exigida no contrato está exigindo muito mais da capacidade do que acolhi na aprendizagem. A consequência o desemprego e muitas vagas nas indústrias e isso veem tudo nos estudos falta aprender o que é exigida na avaliação. Por exemplo: ensino fundamental maioria que é ensinada que não vai ser aplicado da vida da pessoa, entretanto para os filhos. Essa falha deve ser corrigida.
Neste caso gera o desinteresse por competir para entrar no mercado de trabalho é um dos fatores do desemprego. Qualificação é que não falta, mas o que falta é mudar as fontes das matérias e botar essas fontes: ensino profissional, estudos das matérias e entre outros.
Por, todavia são casos descrença. Não dá mais vontade de lutar por aquela vagar de trabalho e há poucos assim. Vem aumentando em pouco a pouco. Por outrora de culpa por parte da pessoa: não ligar para explicação do professor, desinteresse e entre outros...